Se o seu filho se recusa a ir à escola, qual sua atitude? Geralmente a mais viável é dialogar com a criança e fazê-la entender a importância do estudo, certo?
Recentemente um menino foi encontrado acorrentado à um botijão de gás depois de ter se recusado a ir para a escola. Após denúncias de vizinhos, os policiais chegaram ao local e tiveram que arrebentar a porta para entrar na casa – lá, encontraram a criança no chão deitado nu e inconsciente. Não se sabe ao certo se o menino tem alguma doença, mas mesmo assim, não justificaria o tratamento que recebeu.
A mãe e o padrasto da criança, um membro do exército, foram levados para a delegacia e prestaram depoimento, mas acabaram em liberdade preventiva ao pagarem fiança.![]()
Agora, o pequeno, que foi levado para o hospital Tengku Ampuan Afzan, ficará sob cuidados temporários em um abrigo para crianças enquanto eles tentam se comunicar com seus outros familiares que podem estar dispostos a cuidar dele.
Uma criança precisa de cuidados e de respeito e em situações como essa, em que ela se recusa a ir à escola, é importante investigar o porquê e conversar, sem agressões, muito menos de forma tão cruel assim!
Foto: Reprodução/ MUHAMMAD ASYRAF SAWAL/ FARIZUL HAFIZ AWANG











