Ser mãe já não é uma tarefa fácil. Porém fica mais difícil ainda quando seu filho possui alguma doença que exige muitos cuidados, ainda mais quando se trata da leucemia. É o pesadelo para qualquer mãe saber que seu filho possui câncer. Sendo uma das doenças que mais matam no mundo, em qualquer idade esse mal é desesperador.
Na infância o câncer é muito difícil de ser diagnosticado, e é o principal responsável pela morte de pessoas com zero a 15 anos. Por essa dificuldade em detectar a doença, ele se torna ainda mais fatal.
Pensando nisso uma mãe chamada Mary Anne Loh decidiu fazer um alerta para ajudar outros pais. Quando soube que estava grávida, Mary não imaginava os desafios que iria encontrar. Seu filho Ethan desde pequeno teve que lutar contra a leucemia. Porém a dificuldade em perceber o problema fez com que o diagnóstico fosse um pouco tardio.

Mary percebendo alguns sinais do filho, decidiu então publicar em seu perfil uma espécie de alerta dos primeiros sintomas que o filho apresentou. Podendo assim contribuir para que outros casos fosse descobertos mais cedo.
Veja uma parte da postagem da mãe alertando sobre a leucemia
“Se ele pegasse gripe ou tosse, ele podia se recuperar sozinho em menos de 3 dias sem medicação. Até O DIA D (dia do diagnóstico) ele nunca havia ingerido um remédio. Tudo começou no início de 2015, quando a primeira crise de tosse começou, seguida de febre leve. A primeira crise não foi tão grave, nem foi preciso que ele fosse ao médico. Depois de 2 semanas tranquilas a tosse voltou, desta vez ela ficou por mais tempo e foi um pouco pior do que a primeira. Levei Ethan para um hospital perto de casa, os pulmões examinados pelo médico também não indicaram nada, apenas foi receitado um medicamento chamado PROSPRAN e mais nada. Em torno de fevereiro a gripe e a tosse foram piores ainda, porém sem febre. Em março, ele começou a queixar-se dor sob a axila que eu pensava ser igual as que eu tinha…”
Ao longo da postagem a mãe vai descrevendo como o quadro do menino foi piorando até chegar ao diagnóstico. Para ler a postagem acesse o perfil de Mary.
A publicação serve como alerta para muitos pais que ás vezes acabam negligenciando muitos sintomas. Quanto mais tardio o câncer é descoberto, mais difícil de ser curado.
Fonte: Kami












