A matemática sempre foi uma matéria muito odiada por alguns e amada por outros. Quem diz gostar da área de exatas, normalmente gosta por ela ser uma coisa só, ou é isso ou aquilo, algo com valores e conceitos exatos. Muito diferente da área de humanas que poder seguir por milhares de linhas e mesmo assim não chegar no mesmo lugar.
Um garotinho de sete anos vem causando uma polêmica envolvendo uma questão de matemática. A discussão é em cima das duas diferentes interpretações que se poderia ter em um exercício. A resposta dada pelo menino que interpretou de uma forma diferente foi julgada como errada pela professora. Isso fez com que o pai do garoto se revoltasse e postasse nas redes sociais sua indignação.
O engenheiro espanhol Ignácio Bárcena postou uma foto do exercício resolvido pelo filho em sua conta do Twitter. Em menos de dois dias a publicação teve 4 mil respostas e 47 mil retuítes. As opiniões se dividiam em elogiar os método utilizado pelo menino e a correção feita pela professora.
Aquí va un ejercicio de mates de mi hijo (7 años). Yo creo que quien no lo ha entendido bien es el profe.@RaquelMartos pic.twitter.com/ilnYYKw0Zv
— Ignacio Bárcena (@nachobbb) October 17, 2017
Alguns chegaram até a chamar o menino de gênio nas redes sociais. Outros criticaram pelo menino não saber interpretar um exercício óbvio.
Correto ou não, o meio educacional sempre deve incentivar os diferentes tipos de inteligência e nunca tratar aquilo que é diferente como errado ou estranho. Cada pessoa tem sua própria forma de pensar e agir. Cabe aos professores incentivarem a inteligência de cada um. Respeitar as diferenças é essencial para que se crie um boa relação entre alunos e professores.
Fonte: Estadão












