Já imaginou que uma cena de um filme poderia salvar a vida de uma pessoa no mundo real? Meio difícil de acreditar, mas foi exatamente isso o que aconteceu com dois irmãos em Roseville, no estado de Michigan, nos Estados Unidos.
Jacob, um menino de 10 anos, brincava sob supervisão da avó. Seu irmãozinho, Dylan, de 2 anos, conseguiu sair do foco de atenção da avó e acabou indo para o jardim e entrando na piscina da casa.
Muito pequeno ainda, a criança acabou se afogando na piscina. Jacob saiu em sua procura e o encontrou – então ele resolveu agir rápido, inspirado pela cena do filme “San Andreas”, que vira há pouco tempo, quando o personagem do astro Dwayne “The Rock” Johnson aplica a técnica de reanimação cardiopulmonar (RCP) em sua filha. Só depois do salvamento é que ele resolveu buscar a avó e o pequeno foi imediatamente encaminhado para o hospital:
“Na maioria dos filmes, é o que eles fazem. Eles tentam salvar a pessoa primeiro e, se não estiver funcionando, eles vão buscar alguém”, disse Jacob, que tentou realizar a técnica primeiro antes de procurar alguém. Sua mãe, Christa O’Connor, falou à BBC:
“Alguém perguntou se ele achava que era um herói e ele simplesmente disse ‘eu não sei'”, contou ela. Mas até mesmo o próprio ator do filme que inspirou o garoto se pronunciou sobre a história em suas redes sociais: “Que história incrível. Você é um herói da vida real. Estamos todos orgulhosos de você!”, postou Dwayne.
Dylan foi mantido no hospital por dois dias e depois pôde enfim voltar para casa com saúde e está em recuperação graças ao seu irmão, que conseguiu saber exatamente o que fazer no momento.
Foto: Reprodução/ Internet












