Vanis Buckholz, aos 10 anos, se tornou uma referência incrível para qualquer pessoa no mundo, confie em mim, eu não estou exagerando. Em sua cidade natal, Corona del Mar, na Califórnia, ele é presidente de uma empresa de reciclagem. Exatamente, ele tem essa idade e já tem sua própria empresa, que inclusive, vai muito bem.

Há 3 anos ele criou a My ReCycler, e se tornou um dos mais jovens eco-empreendedores do mundo, aos sete anos. A ideia veio na escola enquanto ele aprendia a importância de reciclar. Assim, ele percebeu a quantidade de coisas que pderiam ser reutilizadas e que iam para o lixo diariamente.

Obviamente, ele teve muito apoio para que sua empresa fosse criada e desse tão certo.“Meus pais disseram que iriam me ajudar e que nós deveríamos começar primeiro em casa. Eu fiquei muito surpreso com a quantidade de coisas que nós jogávamos fora. Depois de um tempo, comecei a guardar recicláveis de parentes e vizinhos”, conta Vanis, que andava por sua cidade de patinete para recolher o lixo da praia, nas ruas e nos parques. “Meus pais me ensinaram a nunca poluir, então recolher lixo era algo que sempre fizemos. Mas agora faz parte do negócio”, diz.

O aumento da quantidade de recicláveis que ele arrecadou foi muito alto, assim, ele trocou o patinete por uma bicicleta com um reboque acoplado que hoje se tornou uma pick-up que corre pela cidade. Depois desse sucesso, Vanis ainda consegue ser mais espetacular. Ele decidiu que 25% dos lucros iria para o Project Hope Alliance, que apoia crianças e famílias sem teto no Condado de Orange. “É muito fácil não fazer nada. Mas é muito bom fazer alguma coisa! Sempre digo aos meus clientes que ‘qualquer coisa ajuda’. Mesmo uma simples garrafa”,












