Natureza Incrível

Menino com rara distrofia muscular é apaixonado pela cor verde até que encontra o cão perfeito

By camilagomes

January 05, 2018

Menino que ama a cor verde encontra o melhor amigo perfeito: um cãozinho que nasceu com essa coloração na pele!

Crianças amam cores, seja quais forem. À medida que crescem, vão conhecendo ainda mais do mundo e acabam tendo sua coloração preferida. No caso de Liam Mcgourty, de 10 anos, o verde sempre foi sua cor preferida. Entretanto, o pequeno não é uma criança comum.

Ele possui uma rara distrofia muscular, que o impede de andar. Crianças com essa condição geralmente recebem a ajuda de cães treinados, que podem auxiliá-las em pequenos afazeres do dia a dia.

Com sorte, Liam foi chamado da fila de espera da Golden Opportunities of Independence, associação que doa cachorros da raça Golden Retriever para o tratamento dos pequenos.

A dona de uma das cadelinhas golden que vivem no local, Pauline Hoegler, ficou atordoada quando a peluda, Bridget, deu à luz 10 filhotinhos, ainda mais porque um deles era… verde! Isso fez Pauline lembrar de Liam, que sempre foi fissurado por essa cor. Ela rapidamente ligou para os pais do menino para anunciar: ele tinha um novo cão de serviço.

Liam ficou apaixonado por seu novo melhor amigo mais do que especial, a quem chamou de Fenway. Supõe-se que o matiz verde lima veio da bile (um fluido produzido pelo fígado e armazenado na vesícula biliarde) de sua mãe. Provavelmente o líquido escorreu e ficou armazenado em Fenway.

Com a ajuda de veterinários, o cãozinho logo voltou para a coloração normal que deve ter, mas Liam não se importou com isso. “Eu acho legal que ele estivesse verde uma vez”, diz o menino. “Quando o vi pela primeira vez, senti-me feliz”.

O cachorro de 5 semanas de idade está sendo treinado para ser o cão do serviço de Liam e para compensar algumas das habilidades que ele está perdendo à medida que a doença avança. “Será como um amigo para mim”, diz o pequeno. “Ele é tão fofo”.

E temos certeza que será uma amizade e tanto!

 

Fonte: Little Things