A vida de Matthew nunca foi fácil. Desde que nasceu, travou imensas lutas particulares contra a fibrose cística, sempre com a família o apoiando e ajudando a superar cada dificuldade. Desde muito novo, precisou passar por diversas cirurgias, mas seguia se dedicando aos estudos.
Aos 10 anos, passou por um procedimento para retirar algumas partes do seu intestino. “Durante esta cirurgia, o corpo de Matthew teve uma reação às drogas de indução, onde ele morreu por 3-5 minutos na mesa de cirurgia. Após esta cirurgia, ele estava em completo estado vegetativo.”, contou um membro de sua família, Tiffany Hosay, ao Love What Matters.

Foi então que o menino precisou aprender a fazer tudo novamente, como um bebê, que começa a andar e falar. Depois de sua recuperação, voltou para casa e para os estudos em uma classe especial. Mas, sua vida precisou ser dividida entre idas ao hospital e à escola, sempre muito ocupado e aplicado.
Luta pela vida:
Agora aos 15 anos, Matthew desenvolveu uma cirrose no fígado após o uso contínuo de diversos medicamentos necessários para tratar a doença. Passou algum tempo na fila para o transplante de fígado e quando conseguiu um doador, operou, em abril de 2016. Um ano depois, seu corpo rejeitou o órgão.
Vendo a piora de sua saúde, os médicos resolveram intervir. Mas, a família inteira se manteve apreensiva, afinal, não sabiam qual seria o desfecho dessa história. Para se internar, o menino perderia sua formatura da escola, no dia 30 de maio deste mês.

Professora solidária:
“Eles ligaram para a professora, a Sra. McLaurin, e explicaram por que Matthew não iria à formatura. Com menos de 24 horas de antecedência, a Sra. McLaurin enviou um e-mail em massa para todos os funcionários do condado da Secretaria de Educação e organizou uma cerimônia privada apenas para Matthew.”, contou Tiffany em seu relato.

No dia 22, o menino recebeu um diploma em frente a diversos funcionários da escola e familiares. “Era a coisa mais simpática e sentimental que uma escola poderia ter feito por uma criança. A North Paulding High School, em Dallas, Geórgia, organizou uma cerimônia de formatura para uma criança que já passou por tanto na vida.”, continua.

A família disse o quanto ficou eternamente grata por esse ato bondoso. E todos ficaram muito emocionados ao ver o menino pegando seu diploma. Linda atitude da professora que quis ajudar e de toda a escola! Ainda não se sabe o futuro de Matthew, mas a certeza é de que ele conseguiu realizar um dos seus sonhos.
Foto: Reprodução/ Tiffany Hosay
Fonte: Love What Matters













