Mulheres

Menino autista fica agitado em viagem de trem e estranho sabe exatamente o que fazer para ajudar

By admin

October 16, 2017

Quem tem crianças sabe o quanto é difícil controlá-las em um ambiente fechado durante muito tempo, como em viagens longas. Gayna Pealling passou por isso – ela estava viajando de trem com seus dois filhos Jack, de 5 anos e a pequena Amy, de 4 anos, quando Jack começou a ficar muito agitado: ele tem TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade e autismo.

Ao ver a cena, um jovem que estava ao lado, Dan Ball, de 21 anos, resolveu fazer algo para ajudar Gayna e passou horas brincando com o menino para distraí-lo e acalmá-lo. Emocionada com a atitude de um total estranho, ela postou nas suas redes sociais uma foto que tirou do momento com a seguinte legenda:

“Meu Deus, esse cara é meu herói … meu filho tem TDAH e autismo … começou a ficar abatido e tinha um casal que estava conversando com ele no início, então esse estranho adorável chamado Dan assumiu e conversou com os meus dois filhos … acalmou meu filho durante a viagem de trem e foi perfeito … obrigada a esse homem, você realmente não sabe o quanto eu apreciei sua ajuda.”Ela ficou emocionada com a atitude dele, principalmente por lembrar que em diversas ocasiões já foi obrigada a se retirar de transportes públicos por causa do comportamento de Jack e que as pessoas a julgavam como uma mãe ruim e não entendiam a doença do filho.

Mas Dan não parou por ai. Desde que encontrou Jack quis fazer mais alguma coisa e agora está engajado em levantar fundos para a National Autistic Society, que ajuda pessoas com autismo. Ele disse que sua mãe trabalhou por toda a vida com crianças com necessidades especiais então ele soube exatamente o que fazer naquela situação. Ele já levantou uma grande quanidade de dinheiro e não quer parar por ai:

“Recentemente, uma publicação no Facebook me fez perceber quantas pessoas são afetadas pelo autismo – seja por ter o autismo ou por estar apoiando um membro da família. Eu pensei que, como as pessoas perderam um tempo olhando a postagem de Gayna sobre o que eu fiz pelo Jack, eles podem ser capazes de compartilhar também dinheiro e – com sorte – podemos fazer uma pequena diferença”.

A atitude de Dan é louvável e ao que tudo indica não só ele fez a diferença para aquela pequena família, mas também foi impactado por ela e passou a ver o mundo de uma forma totalmente diferente.

Foto: Reprodução/ Facebook