Shey é um Poodle de 14 anos que, em novembro de 2017, foi deixado no abrigo Animal Rescue League of Iowa porque sua antiga família simplesmente se mudou e o deixou.
O cãozinho é surdo, meio cego e quase sem dente nenhum, devido a uma doença dentária. Para completar, ele nunca havia sido castrado, tendo de enfrentar cirurgias e atendimento médico. Por todas essas questões, ninguém queria adotá-lo – exceto um menino de coração muito bom.
Tristan foi até o abrigo onde Shey vivia procurando por um cachorro pequeno. Naquele momento, a equipe logo pensou na possibilidade do garoto se apaixonar pelo cãozinho idoso. “Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo.”, disse Jessica Jorgenson, coordenadora de conteúdo digital do resgate.

A conexão entre os dois foi instantânea no momento que a equipe colocou Shey no colo de Tristan. O olhar do menino se iluminou de alegria. “Shey estava muito confortável com Tristan desde o início”, disse Jessica.
“Ele entendeu que Shey não podia ouvir e não era capaz de ver as coisas claramente.”, disse. “Ele foi muito respeitoso com o que Shey podia e não podia lidar”.

O garoto ainda contou para a equipe do abrigo sobre o local especial que havia montado para o cão, em seu quarto. “Ele estava muito consciente das necessidades especiais de Shey”, disse Jessica. “Tristan é muito maduro para a idade dele e fez uma tonelada de perguntas”.

Agora, Shey está em sua nova casa, com a sua nova família – sem nem sair dos braços de Tristan. Eles tornaram-se melhores amigos e o menino faz de tudo para dar ao cãozinho tudo o que ele não pôde ter por anos: amor.
Fonte: Portal do Animal












