Adotar um animal de estimação não só é um gesto nobre que faz o cão ou o gato felizes, mas principalmente, o novo dono, que ganha um amor para a vida.
Histórias de animais salvos, que recebem uma nova família, nos inspiram todos os dias. Cada pessoa age de um jeito ao levar um um novo peludo para casa, mas sem dúvidas, jamais demonstrará tanta emoção quanto uma criança com sua pureza tão sincera e única. Claro, que a felicidade é mútua para um adulto e para um pequeno, mas nós sabemos como eles sabem – e muito bem – mostrar todos seus sentimentos à flor da pele.
E disso pudemos ter certeza ao conhecer Pedro. Foi na feirinha de adoção promovida pela Associação de Moradores Protetores dos Animais da Região de Itabira, em Minas Gerais, que o menino e sua família conheceram o cão Aegon.
Ele foi resgatado no fim do ano passado, após ser abandonado em um campus Itabira da Unifei (Universidade Federal de Itajubá). No entanto, Pedro absorveu todo o amor que Aegon poderia dar, ainda no momento que se conheceram. A conexão foi tão instantânea, que a criança não segurou a emoção e entrou em prantos de tanta felicidade.
O cachorrinho, por sua vez, tenta mostrar que ele também está feliz e que está tudo bem, eles ficariam juntos para sempre. E, para isso, deu um abraço todo carinhoso no menino. E o vídeo desse momento foi disponibilizado nas redes sociais da Ampari. O objetivo de mostrar ao público esse momento não é apenas mostrar esse amor tão grande dos dois novos melhores amigos, mas também mostrar à pessoas que adotar pode te dar uma sensação incrível, como a que Pedro sente.
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/Ampariitabira/videos/1571543182922899/
Tem como não se emocionar junto? Não se esqueça: não compre, adote! Adotar um animal é uma felicidade sem volta e eles merecem todo o amor que podemos os dar.
Fonte: De fato online













