Há situações que a medicina tem muita dificuldade de explicar, então por vezes os próprios médicos dizem que foi um milagre. Foi o que aconteceu com Martín Chain, menino de 3 anos que caiu do nono andar da varanda de seu apartamento em Buenos Aires.
O menino ficou à beira da morte com a queda. Porém, em apenas 20 dias ele já estava recuperado e sem sequelas – o que faz a equipe médica acreditar que houve um milagre.
A mãe conta que recebeu uma ligação de seu esposo, que dizia desesperado que o pequeno tinha caído enquanto brincava. O pai estava cozinhando quando o menino se pendurou no corrimão e caiu de quase 30 metros direto ao chão.
Martín foi imediatamente levado ao Hospital Infantil de Tucumán e foi atendido em emergência. Ele não tinha nenhuma fratura e estava consciente, chorando, em estado grave por conta de traumatismos no abdômen e no crânio e de uma contusão pulmonar.
O pequeno foi induzido ao coma e permaneceu assim por algumas semanas, conectado a uma sonda de alimentação e a um respirador artificial. “Não paramos de rezar e pouco a pouco Piti começou a melhorar. Um dia, enquanto eu cantava uma canção da Virgem Maria, ele finalmente acordou”, a mãe conta, emocionada.
Após acordar, a criança começou a melhorar. Ele passou à terapia intermediária e, com o tempo, tiraram seu respirador artificial e ele recebeu alta, tendo agora apenas problemas para caminhar facilmente corrigidos com fisioterapia.
A diretora do hospital, Cristina García Alabarse, diz que ele não terá problemas a longo prazo. “Há momentos nos quais nós, profissionais, não temos outra opção do que nos colocarmos nas mãos de Deus. Sou católica e acredito que os milagres existem. Aqui aconteceu algo”, confessa.
Incrível, não? Ainda bem que deu tudo certo. Esperamos que o Martín cresça saudável e que o melhor aconteça à sua família.
Fotos: Acidigital