Natureza

Menino de dois anos é abandonado pela mãe no meio da neve, mas cão não o deixaria morrer

Sem cachorro, a criança que passou dias na neve, não teria sobrevivido

A Rússia tem um dos invernos mais rigorosos do mundo. Segundo a CNN, recentemente a capital Moscou teve a queda de neve mais pesada desde 1957. Os especialistas dizem que a área testemunhou 8,6 centímetros de neve no domingo (4). O clima já causou muito estrago, incluindo árvores caídas, aulas canceladas e mais de 850 voos foram adiados.

Enquanto a tempestade de neve causou alguns danos importantes, também causou danos aos habitantes locais. Em janeiro deste ano, um menino de apenas 2 anos foi abandonado por sua mãe durante um dos piores dias de neve. Conforme relatado, o jovem foi deixado na varanda de sua casa, em temperatura abaixo de zero, na região de Altai, no sul da Sibéria.

Como uma mãe poderia ser capaz de uma atitude dessas? É extremamente cruel. As temperaturas caíram ainda mais, e o menino já não tinha mais como se aquecer sozinho, de tanto frio. Até aparecer alguém que jamais deixaria aquela criança morrer. Durante dois dias inteiros, o cão da família ficou ao lado do bebê e conseguiu mantê-lo aquecido e seguro.

Eles ficaram juntos até os vizinhos encontrarem a criança, que já sofria de hipotermia aguda. Sua mãe foi descoberta e presa pelo ato criminoso. Ela também foi investigada por “abandonar deliberadamente” a criança de 2 anos, que permaneceu no hospital até que ficou totalmente recuperada.

No final, funcionários creditaram o cão por salvar a criança. O garoto não tinha comida ou abrigo para manter sua saúde por 48 horas, mas ele tinha o amor e o conforto de seu animal de estimação. Se não fosse pelos instintos naturais do cachorrinho, o garoto definitivamente perderia sua vida. Isso teria sido demais para até um adulto lidar, mas aparentemente um menino e seu cachorro poderiam sobreviver a tal provação.
 

Como autoridades disseram, este cachorro era um verdadeiro “salvador” para seu jovem dono, e seu heroísmo nos lembra que os cães são realmente nossos melhores amigos. Incrível, não é?

Fonte: Liftable