Os cabelos, principalmente nas meninas, podem influenciar muito na autoestima. Agora imagine mandar sua filha para escola e quando ela voltar, perceber que rasparam seu cabelo?
Foi exatamente isso o que aconteceu com Denise Robinson, de Massachusettes, nos Estados Unidos. Sua filha de 7 anos foi ao colégio e lá rasparam seu cabelo, alegando “questões de higiene”. A mãe da menina falou aos jornais locais que não autorizou o corte e ao NECN afirmou que estava abalada com o que fizeram com a pequena: “Eu não vou deixar de me sentir chateada, porque acredito que minha filha foi violada”.

“Os cabelos dela tinham dois rabos de cavalo no sábado, estavam presos, não havia nada de errado”, continuou; ela falou que os cabelos da filha não estavam infringindo nenhuma regra de higiene.
Posicionamento da escola sobre o corte de cabelo:
Já a escola se posicionou sobre o assunto e emitiu um comunicado: “O programa emprega uma equipe diversificada que está atenta às necessidades de todas as crianças. As decisões relativas à higiene são baseadas em diversos fatores, incluindo a higiene”.
O que achou do caso? A mãe da criança deveria ter sido consultada antes de qualquer atitude do colégio?
Foto: Reprodução/ Facebook
Fonte: Extra












