Menina tem rosto perfurado por caneta em um descuido da mãe e serve como aviso a todos os pais
Sabemos os perigos que o descuido com uma criança podem causar. Em pouco tempo, um grave acidente pode acontecer, se que seus responsáveis nem ao menos percebam.
Foi o que aconteceu com uma criança no Macapá. Sua mãe descuidou por poucos minutos e quando deu por si, sua filha de três anos teve o olho esquerdo perfurado por uma caneta, que ela estava usando para brincar.
Às pressas, elas se encaminharam para o Pronto Socorro de Santana, mas devido à gravidade do ferimento, foi direcionada para o Hospital de Emergência de Macapá, mas o atendimento não foi como o esperado. Ambas aguardaram por cerca de 18 horas e como não houve nenhum retorno do local, acionaram o Conselho Tutelar da Zona Sul de Macapá.
O conselho, por sua vez, informou sobre o caso ao Ministério Público do Estado. “A mãe relatou que se descuidou, e só ouviu depois a menina chorando com a caneta no olho”, contou o conselheiro tutelar, Márcio Barreto, sobre o ocorrido.
“Por volta das 18h o Conselho foi comunicado que havia uma criança no HE desde as 10h da terça-feira com a caneta no olho. O Ministério Público foi informado e a direção foi chamada com o pediatra. Reivindicamos que a criança fosse atendida”, relatou o conselheiro.
Mas o caso não parou por ai. O hospital em questão informou que seria necessária uma cirurgia, então a menina novamente foi transferida, desta vez para o Pronto Atendimento Infantil de Macapá (PAI). Segundo a equipe médica que a atendeu, a pequena não perfurou seu globo ocular, porém causou danos em artérias importantes e será preciso avaliar se algum problema de visão irá ocorrer.
O conselho tutelar estuda entrar com uma ação contra a mãe por negligência e contra o Hospital, pela demora no atendimento. O caso serve como um alerta para que os pais não deixem seus filhos brincarem com canetas, lápis e outros objetos pontiagudos que podem prejudicar sua saúde e bem-estar.Foto: Reprodução/Internet

