Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Menina que lutou contra o câncer vence batalha e inspira outros a ajudarem crianças com o mesmo mal

Ao ser descoberto um câncer, os adultos geralmente se questionam sobre o que eles irão fazer da vida, como irão lidar com tudo e tantas outras perguntas regadas de desespero e tristeza. Entretanto, as crianças normalmente encaram de uma forma totalmente oposta aos adultos, talvez por não terem a real noção dos riscos do câncer, elas seguem enfrente sem medo e com muita alegria.

Um exemplo disso é o caso de Madison Banks que foi diagnosticada aos seis anos com leucemia. Agora com 9 anos ela conta um pouco de como foi enfrentar o câncer durante três anos. “Foi assustador. E, eu era como… às vezes chorava porque pensava que ia morrer “, lamenta Banks.

Durante a batalha de três anos, Banks e sua família estavam conectados com a equipe da Smile-A-Mile. Foi quando Kellie Reece apareceu e começou a passar um tempo com Banks, oferecendo apoio espiritual e emocional. Além disso, provavelmente a maior coisa que a Reece conseguia oferecer através do Smile-A-Mile, era a esperança. Essa esperança para a vida além do diagnóstico do câncer, seria também para a realização do sonho de Banks de se tornar uma policial.

Fundaçaõ Smile-A-Mile

A amizade entre Banks e Reece ajudou no processo de recuperação da menina, que hoje já está curada do câncer e espera poder ajudar outras crianças através da fundação Smile-A-Mile. A menina tenta incentivar outras pessoas a dedicarem um tempo para visitar crianças que lutam contra o câncer.

Em um reencontro entre Banks e Reece, as duas puderam combinar uma ação da Smile-A-Mile, a Monkey C Monkey 5K, uma corrida beneficente com o intuito de arrecadar fundos para ajudar crianças com câncer.

Imagem: Reprodução Internet

Rolar para o topo