Como você lidaria com isso? Quero dizer, não é nada fácil descobrir que alguém está doente, mas uma doença como essa é simplesmente devastador.
E este é o caso da garotinha Lexi Gibson que chegou a ser diagnosticada com HIV dois anos após contrair a doença da mãe, Tracey Atkinson que acabou morrendo quando a ela tinha cinco anos.
E foi essa morte que acabou com a vida de toda a família. Por conta da doença, Lexi tomava remédios incrivelmente fortes e os efeitos colaterais não melhoravam em nada sua qualidade de vida. Assim, aos 12 anos de idade, ela passou a rejeitá-los e os médicos acreditavam que viveria somente até os 13, mas lá estava ela com seus 14.






Mesmo assim, o pai não pensou duas vezes antes de simplesmente abandoná-la. Foram anos e anos em abrigos diferentes onde sofria bullyings recorrentes. Felizmente, uma mulher surgiu em sua vida: Shannon. Foi ela que a obrigou a tomar os medicamentos novamente e, após algumas semanas, tudo pareceu se organizar. Sem falar que o novo não a deixava com efeitos colaterais.
Hoje, Lexi toma apenas um comprimido por dia e agora tudo o que ela quer é proporcionar mais informação para os outros. A garota tem inclusive um namorado com o qual faz sexo sem proteção, já que não consegue mais transmitir o vírus. Ela até trabalha como especialista em cuidados de HIV para ajudar outros.
O que você achou?
Fotos: Caters New Agency












