Ter um bebê sempre é sinônimo de pura alegria. É um momento único na vida de qualquer casal poder compartilhar dessa experiência. Com Emma e Scott Garside não foi diferente, assim que descobriram que seriam pais de uma menina, o sentimento de felicidade tomou conta. A gravidez de Emma estava indo bem, e não havia nenhuma indicação de qualquer irregularidade.
Quando a pequena Charlotte veio ao mundo em 2007 ela causou surpresa para os médicos e sua família. Mesmo sem ter nascido prematuramente, a menina nasceu com um tipo de nanismo tão raro que nem sequer tinha nome. Charlotte era tão pequena e delicada que parecia uma boneca de porcelana. Sua aparência frágil e diferente parecia que com apenas um toque ela já iria quebrar. “Ela parecia que se você a pegasse, ela iria encaixar duas”
A condição restringiu seu crescimento e provocou muitas alterações no modo de vida que uma criança normal teria. Charlotte ainda teve problemas na alimentação e anormalidades cerebrais.

Os médicos logo após o nascimento da garota alertaram os pais de que ela não passaria de um ano de vida. Entretanto Charlotte surpreendeu a todos e conseguiu vencer o prognóstico. Agora com 5 anos ela leva uma vida normal e até frequenta a escola com a ajuda de suas irmãs e amigos. Mesmo com os cuidados a mais necessários ela se diverte como qualquer outra criança.
Veja o vídeo que mostra como vive a “menina boneca”

Sua condição imposta pelo tipo raro de nanismo já fez Charlotte ganhar até o título de “a garota mais pequena do mundo”. Além disso ela se tornou um exemplo de superação e inspiração, principalmente para aqueles que sofrem com a mesma doença. A garota não deixou que o que poderia ser uma limitação a impedisse de fazer as coisas.
Fonte: Little Things












