Ver uma criança chorando é uma cena que deixa todos com os corações partidos. Quando os filhos ainda são bebês fica muito difícil identificar qual o motivo de seu choro, mas quando já são grandinhos é possível identificar o porquê de tanto desespero.
Por isso, quando os pais de Abri Bentley, uma menina de apenas 8 anos, viram que sua filha chorava desesperadamente devido a uma dor nas pernas, foram correndo levá-la ao hospital.
No hospital, os médicos tentaram acalmar a família dizendo que o que ela sentia era apenas uma dor de crescimento. Mas eles estavam completamente errados.

“Os médicos fizeram uma biópsia e 24 horas mais tarde teve um diagnóstico”, diz a mãe, Nikkole Bentley ABC Arizona.
Os médicos acabaram descobrindo que a menina sofria de um caso muito raro de câncer, o Ewing’s sarcoma, um tumor maligno que pode ser encontrado dentro e fora do esqueleto humano.
Não havia tempo a perder, sua condição só piorava, então Abri começou a quimioterapia e esse tratamento reduziu o risco de mortalidade para 30%.

Porém, mesmo depois de 17 sessões do tratamento, o câncer continuou fazendo com que ela piorasse e seu osso da perna precisou ser removido. Então o osso foi substituído pelos ossos do braço de um doador.
Mas apesar de todas as dificuldades, Abri sempre se manteve positiva e sorridente. Ela nunca perdeu as esperanças e ajudou sua família a ter força nesse momento tão difícil.

Depois da cirurgia, sua recuperação foi acontecendo rapidamente e, em pouco tempo, o cabelo de Abri voltou a crescer e a menina começou a dar seus primeiros passos.
Agora, tudo o que Abri precisa fazer é manter uma série de exames todos os meses, pelos próximos 10 anos. Mas ela nos mostrou que pode ser muito batalhadora e que esse não será um empecilho para sua felicidade.

Ela é uma inspiração não só para sua família, mas para todos os que passam por dificuldades e precisam lutar por seus sonhos.
Fotos: Reproducao













