O câncer pode ser devastador e a luta contra a doença, exaustiva. Por isso, o paciente precisa contar com todo o apoio que puder, principalmente da família e das pessoas que mais ama. Steff Jones descobriu um câncer de mama aos 31 anos e é na filha de apenas 3 anos que encontra mais forças para seguir.
Foi quando sentiu uma forte dor nos seios que resolveu investigar melhor e acabou descobrindo a doença e vendo-a se espalhar para seus nódulos linfáticos.
Em um vídeo, a pequena Eva pode ser vista ajudando a raspar a cabeça da mãe, ao lado do pai, Phill, de 35 anos. . Ela compartilhou o vídeo em usa página, feita para compartilhar suas experiências com a doença:

“Não é sobre ser corajosa, é uma coisa prática. Minha filha tem três anos, quase quatro, alguns de vocês podem pensar que envolver ela é um pouco estranho e eu aprecio e entendo as diferenças de opiniões, mas para nós isso acontecerá de qualquer maneira. E eu preferiria que ela estivesse envolvida e novamente, vejam isso como algo um pouco mais leve e algo em que estamos assumindo o controle ao invés de algo horrível. Ter ela lá fez isso ser menos assustador e agora ela conta a todos sobre o cabelo curto da mamãe”, diz Steff no vídeo, que está em inglês, mas é possível observar a cena:
https://www.facebook.com/1413773355402566/videos/1463240793789155/
Decisão de raspar o cabelo:
A mulher contou ao Birmingham Mail que tomou essa decisão após ver que seu cabelo caindo depois das sessões de quimioterapia.
“Eu estava acordando e encontrando cabelo no travesseiro, pela casa e na minha roupa. Eu tirava meu chapéu e ele ficava coberto de tufos de cabelo”, contou Steff. Ela relata que no começo, afastou a ideia de raspar a cabeça, mas chegou em um momento em que conferir se havia cabelo no travesseiro ou pela casa se tornou uma obsessão e ela sabia que precisava agir.

Ela, que ainda tem outro filho pequeno, Joey, de 10 meses, contou que seus cílios e sobrancelhas estão quase caindo também. Agora, costuma ir ao hospital ao menos duas vezes na semana e há dias em que mal consegue sair da cama. Ela continua sua luta pela vida e contra a doença, pensando muito em seus filhos e contando com o apoio crucial da família.
Foto: Reprodução/ Birmingham Mail WS
Fonte: Mirror












