Menina de cinco anos teve sua primeira menstruação aos quatro anos e agora deve enfrentar menopausa
Imagine como deve ser apresentar sintomas da puberdade já aos dois anos de idade? Bem, foi o que aconteceu com esta garotinha, que tem agora cinco anos, Emily Dover.
Em New South Wales, na Austrália, a menina é realmente um caso a parte. Antes de qualquer uma de suas colegas, ela começou a desenvolver seios, odores corporais e acne. Com quatro anos, veio a primeira menstruação e, 12 meses depois, pelos pubianos começaram a nascer.
O mais bizarro de tudo é que ela parecia normal, como todas as outras crianças quando nasceu, porém começou a ganhar altura mais rápido do que qualquer um, o que assustou os pais. Para os médicos, era tudo uma questão do tratamento que ela estava recebendo de forma errada na creche. Mas essa estava longe de ser a verdade.
![]()
![]()
![]()
![]()
Não demorou até que eles descobrissem o que realmente estava causando todos aqueles sintomas esquisitos. Era a doença de Addison e puberdade precoce central que faz com que crianças atinjam a puberdade antes do normal.
Para tratar seu problema, os pais conseguiram injeções que serão dadas todo mês que serão quase como uma menopausa. Ou seja, a menina sentirá todos aqueles sintomas que normalmente mulheres de 50 anos sentem. O tratamento é caro, mas é a única forma que encontraram para acabar com todo esse sofrimento.
Fotos: Reprodução/Tam Dover/Facebook.
