Isabelly Gomes, de apenas 7 anos, deu uma lição de moral no Brasil inteiro.
Vencedora do prêmio de melhor Desenho no 7º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU), que teve como tema em 2015 “Pequenas Corrupções: Diga Não”, ela fez um desenho que retratava quatro situações que muita gente considera comum, mas são atos de corrupção cotidiana:

-Um casal jovem furando a fila no banco na frente de duas senhoras.
-Um motorista parado em vaga preferencial e subornando quem iria multá-lo.
-Um menino entrando na sala de cinema cujo o filme tem classificação acima da sua idade e com um RG falso.
-Uma ligação clandestina de TV a cabo.
Isabelly ganhou um notebook e certificados do concurso. A menina mora no Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo e estuda na Escola Estadual João Martins. Sua professora de artes, Janieri Bezerra da Silva, foi quem acompanhou a aluna para receber o prêmio das mãos de Maurício de Souza- criador da Turma da Mônica- que foi entregue em Brasília.
Janieri conta que foram 3 semanas trabalhando com seus alunos esse conteúdo. Primeiro ela abordou as situações do cotidiano que são consideradas pequenas corrupções. Depois, começou a trabalhar com a parte prática do desenhos, ensinando contornos e outras técnicas. “O traço da Isabelly é forte e bom. E a ideia de fazer quatro desenhos em um só partiu dela. Achei bastante original”, afirma.
A mãe de Isabelly, Valdirene Gomes, se refere orgulhosa da filha contando que a menina já ganhou um concurso municipal no antigo colégio onde estudava e que os desenhos que ela produz sempre são mandados para o programa “Jardim Cultura”, programa da TC Cultura.“Infelizmente, nunca vimos se já foi exibido ou não”, lamenta.












