Uma mensagem que eles guardarão para sempre em seus corações. Sim, estou falando do casal Keith e Brooke Desserich que recentemente perdeu a garotinha de seis anos, Elena.
A história não é nem um pouco agradável. No começo de 2006, ela não apresentava nenhum sintoma de seu problema, mas quando os pais perceberam que ela estava tropeçando nas palavras e com problemas para andar, a levaram rapidamente para o pediatra.
Depois do resultado da ressonância, eles foram obrigados a receber a pior notícia de suas vidas. Elena estava chorando na sala do médico quando abriram a porta. “Sem entender direito, nós oferecemos nossas condolências, apenas para ouvi-la dizer que estava chorando por conta da notícia que estava prestes a dar”, conta Keith.


A menina foi diagnosticada com Glioma Pontino Intrínseco Difuso, um tipo de tumor cerebral incurável que acometem principalmente crianças. Aparentemente, ela tinha apenas cinco meses de vida, mas sua luta durou pelo menos nove.
Mesmo assim, o dia de sua morte pesou para os pais, como seria para qualquer um. A única alegria que tiveram foi quando encontraram diversos bilhetes que Elena havia escondido em diversas caixas pela casa. Foram dois anos encontrando-as por todos os lados da casa.
“Só depois que descobrimos vários bilhetes e recebemos uma ligação da minha mãe, dizendo que encontrou um no armário de Elena em sua casa, que nós finalmente entendemos o que Elena queria”, disse Keith.



Um ano depois de sua morte, o casal criou a fundação The Cure Starts Now, uma organização sem fins lucrativos que tem como foco curar os mais diferenciados tipos de câncer em crianças. “A caridade é uma responsabilidade – um alerta para fazer mais”, revelou o pai.
Agora, juntos, ambos deram à luz uma outra menina, Nina e já criaram um diário com todos os bilhetinhos da filha na forma de um best seller da Times de Nova York, chamado ‘Notes Left Behind’.
Incrível a história, não?!
Fotos: Reprodução, Mirror, Better World Books.












