Durante um dia de folga, Ryan Ciampoli, um norte-americano que atua voluntariamente como bombeiro em prol de sua comunidade, dirigia por uma estrada quando uma imagem angustiante se formou diante de seus olhos.
Seu carro estava alguns metros atrás de um ônibus escolar e sua atenção foi chamada quando uma garotinha caiu da porta dos fundos do veículo. A cena foi assustadora. E o mais chocante é que o motorista do ônibus sequer notou e continuou o seu trajeto como se nada tivesse acontecido.
O incidente foi capturado por uma câmera que estava ligada no carro do bombeiro. O rapaz imediatamente desceu de seu carro e entrou em ação, correndo para ver como a menina estava.

Sem hesitar, Ciampoli pegou a garotinha em seu colo, a tirou da estrada e cuidou dela até que uma ambulância chegasse para socorrê-la. “Ela estava inconsciente, mas por um tempo muito breve ela conseguiu voltar para si e disse ‘onde está minha mamãe?”, contou o socorrista, emocionado, à CNN.
Ryan comentou que em uma situação normal, ele não moveria uma pessoa tão rapidamente do local onde ocorreu o acidente, mas no caso da menina, ele não poderia deixá-la no meio de uma rodovia estadual: “Eu não tinha como simplesmente largá-la ali deitada”.
-
O socorrista Ryan Ciampoli – Foto: Reprodução
Assim que os paramédicos chegaram, a garota foi encaminhada para um hospital. Ela foi diagnosticada com uma mandíbula quebrada e vai precisar passar por uma cirurgia. E de acordo com informações de testemunhas locais, por volta de 15 minutos após o acidente o motorista do ônibus voltou ao local, mas ainda não se sabe o que motivou a queda e por que a menina passou tanto tempo despercebida por ele.
Apesar de tudo, felizmente Ryan estava no lugar certo e na hora certa e nada de mais grave aconteceu. Em breve a garotinha estará recuperada.


O socorrista Ryan Ciampoli – Foto: Reprodução










