Para quem não sabe, a meningite é uma inflamação nas meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Os primeiros sinais da doença, são facilmente confundidos com os sintomas típicos da gripe e por isso muitas vezes não têm a atenção que precisam.
Infelizmente, foi o que aconteceu com a pequena Harmonie Rose Allen. Aos dois anos de idade, Harmonie perdeu seus braços, pernas e a ponta de seu nariz para a meningite bacteriana do tipo B.
No início dos sintomas, a menina foi levada às pressas para o hospital, mas mesmo assim os médicos não encontraram nada de errado com ela. Na manhã seguinte, ela ficou azul e mesmo assim os pais foram informados que era apenas um vírus.



Poucas horas depois, Harmonie foi piorando e dentro de quatro horas seu corpo ficou coberto de erupções roxas, um sintoma crucial da doença. Os médicos disseram que esse foi um dos piores casos que já tinham visto e deram a garotinha dez por cento de chance de sobreviver.

Harmonie foi colocada em uma maca e os especialistas fizeram a cirurgia de remoção de todos os seus membros. Então, contrariando as expectativas, Harmonie sobreviveu e está com seu primeiro par de próteses aprendendo a dar seus primeiros passos.

Afim de tentar amenizar a dor da pequena menina sua mãe, Freya Hall, 22, deu a ela uma boneca com próteses de pernas e braços protéticos, assim como ela. “Ela é como eu mamãe!”, disse a menina encantada com o brinquedo novo.
A ideia da mãe foi tentar mostrar para Harmonie, que ela não é a única garota no mundo sem os seus membros.

Esperamos que Harmonie possa crescer saudável e que tenha sempre muitas pessoas boas ao seu lado!
Fotos: Reprodução


