Todo mundo que lida com crianças sabe que objetos pequenos são muito perigosos, mas nunca acreditamos que pode acontecer com a gente e com quem amamos. Esse pai, porém, implora para que fiquemos sempre alertas, pois um descuido levou sua amada filha.
A pequena Francesca, de dois anos, morreu praticamente sem sintomas após engolir uma bateria. George Asan, seu pai, conta que ela não sufocou e não apresentou sinal algum de que havia algo de errado.
Mas havia. A bateria passou a corroer quando entrou em contato com o fluido estomacal da menina, causando a hemorragia interna que foi a causa de sua morte.

“É difícil falar sobre ter perdido Francesca. Eu me sinto culpado”, desabafa o pai. “Infelizmente nós não vimos nada de errado.”
As baterias são muito comuns, sendo encontradas em controles, relógios, cartões musicais, brinquedos e muito mais, e esses contém frequentemente uma bateria extra no pacote, que pode facilmente passar despercebida.
Mais de 3400 crianças sofreram o mesmo acidente em 2010, ou seja, o caso não foi uma raridade. Se você suspeitar que seu filho engoliu uma delas, leve-o para o hospital imediatamente, mesmo se ele não mostrar sintomas.

Chocante, não? Você pode proteger suas crianças deixando as baterias fora de seu alcance e sempre se atentando às novas, além de ensinar às crianças mais velhas que elas são perigosas, para que não haja brincadeiras. Esperamos que os pais fiquem bem.
Fotos: Reprodução/Internet












