As crianças exigem muito cuidado e vigilância em boa parte do tempo e os pais sabem bem disso. Mas é comum ocorrer acidentes, principalmente domésticos, com elas nessa fase da vida, quando vários objetos se tornam vilões e extremamente perigosos. Protetores nas tomadas e gavetas e grades nas escadas e principalmente nas janelas são medidas que podem evitar muitos incidentes.
A pequena Audrianna Dzyuba, de 2 anos, sofreu na pele o perigo que a falta de grandes nas janelas pode causar. Na última sexta-feira, 16, a menina caiu do 5º andar de um prédio em Nova York, nos Estados Unidos, em um momento de descuido da mãe, Kelley Dzyuba.
Ao ouvir gritos, Kelly correu para o quarto e encontrou a janela aberta. Desesperada, ela olhou para baixo e encontrou sua filha caída no toldo da entrada do prédio. Ela e o pai da criança, Aleks Dzyuba, correram para resgatar a pequena, que estava muito assustada e chorando e por mais incrível que possa parecer, escapou sem quase nenhum hematoma.
“Foi muito chocante, mas absolutamente um milagre”, disse a mãe ao site New York Daily News, acrescentando que a filha sofreu apenas um machucado no braço direito. “Sem ossos quebrados, sem sequelas, nada. Os policiais disseram que eu devo deixá-la jogar na loteria porque ela é a criança mais sortuda do mundo”.
Nesse caso, Audrianna teve sorte de não se machucar gravemente, mas em situações como essa é imprescindível afastar sofás e móveis de janelas, assim como usar a proteção necessária, para evitar que isso aconteça.Foto: Reprodução/Facebook/Google Maps













