Nas férias é muito comum que as crianças que viajam para a praia queiram fazer tatuagens de henna. No entanto, depois do que aconteceu com a filha de Kirsty Koorts, uma jovem de apenas 13 anos, a mãe decidiu deixar um alerta a todos os pais sobre esse desejo das crianças e adolescentes.
Durante uma viagem à Grécia, a menina, chamada Teigan, pediu para fazer uma tatuagem no braço esquerdo, e a mãe deixou. Porém, dias depois, o local da tatuagem começou a coçar e a desenvolver queimaduras.
Quando a família procurou o hospital, descobriram que ela havia desenvolvido uma alergia ao produto, causando uma infecção muito grave. Então, ao pesquisar um pouco mais sobre esse produto, descobriram que o desenvolvimentos de alergia é mais comum do que as pessoas imaginam.

Isso acontece porque a henna é composta por P-fenilenodiamina, uma substância também presente nas tintas de cabelo. De acordo com os médicos, é possível que a cicatriz da alergia fique para sempre no corpo de Teigan.
Por isso, é importante prestar muita atenção nas substâncias que estamos colocando nos corpos das crianças, pois ainda não conhecemos totalmente quais delas reagirão de maneira negativa.
Imagens: reprodução












