O que você faria para punir seu filho quando ele faz algo que você achou errado? Esta pergunta é muito debatida nos dias atuais, pois o que para alguns pais é “apenas um tapa”, para outros é algo imperdoável e que não deve acontecer. E se um caso como esse fosse parar na justiça?
O fato que aconteceu em São Paulo sobre este tema está gerando polêmica e muitas críticas a um Juiz. Tudo aconteceu quando um pai agrediu brutalmente sua filha de apenas 13 anos com um fio elétrico porque a menor perdeu a virgindade com o namorado. O caso foi levado ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Guarulhos e analisado pelo juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano.
E foi o veredito deste que despertou raiva em muitas pessoas que souberam sobre o caso. Ele explicou que o ato do pai foi “apenas mero exercício do direito de correção”. O agente aplicou moderadamente uma correção física contra a sua filha, gerando uma lesão de natureza leve. O fato foi isolado e, segundo a vítima e a testemunha, a intenção do réu era de corrigi-la”, completou o magistrado.
O Juiz ainda gerou revolta nas redes sociais quando disse que “Na verdade, a real intenção do pai era apenas corrigir a filha”. O Ministério Público de São Paulo, por outro lado, alega que isto não é correção, já que a menina sofreu oito lesões nas costas e teve também os cabelos cortados pelo pai.
Mas Leandro Cano defende que a intenção do pai não era machucar a menina e que “Convém acentuar que as medidas corretivas ou disciplinares, quando não ultrapassam os limites outorgados por lei, são consideradas lícitas, pelo exercício regular de um direito”, completa.
E você, o que acha que deve acontecer com este pai?
Fotos: Reprodução Internet













