A Boa do Dia

Menina de 11 anos escreve relatório de seis páginas para convencer os pais a adotarem um gato. E ganha o apoio de milhares de internautas

By editorialbow1

July 13, 2017

Se você gostasse tanto de gatos e quisesse ter um de estimação, mas seus pais não aprovassem a ideia, o que você faria?

Duas irmãs americanas acharam um jeito curioso para conquistar a aprovação da família. Romesa, a irmã caçula de 11 anos, foi quem tomou a iniciativa.

A família de Romesa já teve alguns animais de estimação como peixes, pássaros e até um gato chamado Pepper. Agora, as meninas gostariam muito de ter outro gatinho. Na tentativa de convencer seus pais, Romesa decidiu escrever um relatório de seis páginas explicando por que deveriam adotar um novo bichinho.

Isso mesmo… um relatório de seis páginas (escrito em uma hora!).

Nesse relatório, Romesa diz que gatos são bons para crianças, podem avisar pessoas sobre convulsões e há muitos gatinhos por aí em abrigos esperando para serem adotados. A menina também usou a religião como argumento para convencer os pais: “O Profeta Muhammed sempre alimentou gatos e os ajudou, porque ele sabia que eles eram animais gentis e limpos”, disse.

“Eu gostaria de adotar um gato da raça Persa, pois eles são macios, porém ficaria feliz com qualquer raça”, declarou a menina.

Outro ponto que Romesa utilizou para convencer os pais foi de que um gatinho a deixaria longe dos eletrônicos, um grande desejo dos pais. Sua irmã mais velha, Rimsha, gostou tanto do relatório que decidiu compartilhá-lo nas redes sociais. A repercussão foi tão grande que ganhou o apoio de milhares de internautas para que elas adotassem um gatinho.

Agora, o pai das meninas concordou com a ideia, mas falta o aval de sua mãe.

E aí pessoal, quem gostaria de convencê-la?

Por Denise HsuFotos: BuzzFeed, Morguefile