Menina sobrevive a câncer cerebral. E decide entregar o que a salvou para estes pacientes
A arte é realmente uma forma de ajudar as pessoas a se comunicarem, não acha? E a ideia da adolescente de 15 anos, sobrevivente de um câncer cerebral, é uma luz para diversas crianças.
Emma Stumpf passou por muita coisa. Quando tinha sete anos, foi diagnosticada com um tumor no cérebro inoperável. Assim, teve que passar por 70 semanas de quimioterapia, seis semanas de radiação e 24 cirurgias.
Agora, ela acabou ficando cega em seu olho esquerdo e não tem qualquer tipo de visão periférica ou de profundidade no direito. Além disso, ela não possui memória de curto prazo.


Para a mãe, Lori Stumpf, foi realmente doloroso quase perder a filha duas vezes. Mas de alguma forma, cá está ela, transmitindo alegria a milhares de outros jovens em uma situação semelhante.
Sua ideia foi criar um kit de arte chamado ‘Emma’s Art Kits’ que faz com que as crianças que não podem se levantar para ir desenhar consigam fazer isso em suas próprias camas.
Assim que isso surgiu, Emma foi direto com uma cadeira de rodas passando por vários lugares no hospital, divulgando e entregando o kit.

Segundo Laura Hayes, da Comunidade de Suporte ao Câncer, “A terapia da arte é uma ferramenta incrível. É um jeito real das pessoas trabalharem seus problemas”, disse ao ABC News. ”As palavras são tão limitadoras e a arte dá a elas um outro jeito de falar sobre isso.”
O kit já foi entregue para mais de 15 hospitais e tudo o que Emma quer é que mais e mais pessoas o recebam.
O ato dela é realmente de impressionar, não acha?!
Fotos: Reprodução.
Fonte: ABC News.


