Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Médicos surpreendem a todos e colocam bebê dentro de saquinho plástico para salvar a vida dele

Todos nós sabemos que é um verdadeiro perigo para os bebês se eles nascerem prematuros. O risco que eles correm por nascerem antes do previsto é muito alto.

E foi isso que ocorreu com uma menininha chamada Pixie Griffiths-Grant. Ela nasceu com seis meses e não tinha nem um quilo. Para piorar a situação, ela perdia peso e calor em pouco tempo.

Neste momento, os médicos resolveram tentar algo inusitado: colocaram o bebê dentro de um saquinho plástico transparente, daqueles de embalar sanduíche. Poucos entenderam o que estava acontecendo, mas aquela atitude salvou a vida dela, como conta a diretora do hospital: “Colocar bebês extremamente pequenos em sacolinhas plásticas evita que eles percam calor e sofram hipotermia e fazem isso de forma mais eficaz do que um cobertor”, explicou Róisin McKeon-Carter.

O esforço dos médicos foi recompensado e o bebê sobreviveu. Hoje está com 5 meses e muito saudável, “Ela ter sobrevivido é realmente impressionante. Nas primeiras semanas cada hora era uma luta. Agora ela está bem e está com uma ótima aparência e saudável”, disse a mãe em uma entrevista.

Parabenizamos os médicos responsáveis pela vida desta menininha e desejamos sucesso na vida dela. O mais difícil ela já conseguiu: a vida.

Fotos: Reprodução Internet

Rolar para o topo