Quando a mulher descobre que está grávida é um momento único, muitas vezes é recheado de felicidade e de ansiedade para que aquele pequeno organismo cresça e se torne um lindo bebê. Mas nem sempre esses nove meses de gestação são os mais tranquilos possíveis e as vezes muitos obstáculos aparecem nesta “busca pela alegria”.
E dois norte-americanos sabem bem como é passar por situações difíceis durante esse período que deveria ser tão especial. Jacquelyn e seu marido, Mark, estava muito contentes com a notícia de que seriam pais, mas as notícias que vieram no quinto mês da gravidez foram terríveis. Os médicos diziam que a mulher estava esperando dois gêmeos, mas eles eram siameses, ou seja, estavam unidos no coração, fígado, esterno e diafragma e isso seria fatal para as duas crianças.
Mas o casal não desistiu e foi atrás de um doutor especialista em gêmeos siameses chamada Dr. Jennifer Co-Vu, do UF Health Shands Hospital. Ele explicou que existiria uma cirurgia capaz de separar os dois, mas ela era muito perigosa. Até que chegou o dia das gêmeas nascerem e com muito receio e esperança, os pais conseguiram ver suas filhas. Mas o trabalho ainda não havia terminado, já que elas ainda estavam unidas pelo coração.

Dois meses se passaram e o dia da cirurgia para separar as duas chegou. Depois de oito horas, o procedimento foi um sucesso e as gêmeas foram colocadas em máquinas que melhorariam a respiração delas. Neste momento, Jacquelyn não podia conter suas emoções, “Eles são lutadores tão fortes”.
Até os médicos ficaram surpresos com tamanha recuperação, “Todos os dias você entra e vê os bebês em berços separados. É fenomenal. “, disse um dos responsáveis pela cirurgia de separação.
Desejamos sorte para esta família e que essas gêmeas cresçam saudáveis e aproveitem muito suas vidas.
Fotos: Reprodução Internet













