Quando um casal descobre que está esperando um bebê, tudo o que mais querem é conhecê-lo e que ele tenha saúde. E a partir desse momento, são tomados inúmeros cuidados na gestação, para priorizar a saúde da criança e da mãe.
Nos nascimentos prematuros, essa preocupação é redobrada. Uma família na Flórida teve que passar por essa situação quando a pequena Whitley veio ao mundo na 25ª semana de gestação, pesando muito pouco e com uma série de complicações.
Uma delas foi ter nascido com o intestino perfurado e por isso teve que passar por uma cirurgia com apenas 9 dias de vida. Depois, outro problema: seus pulmões não eram suficientemente desenvolvidos e ela precisava de aparelhos para respirar – acabou sendo diagnosticada com Doença Pulmonar Crônica e além disso, passou novamente por outra cirurgia no intestino – foi nesse momento que os médicos alertaram os pais de que provavelmente Whitley não teria muio tempo de vida.
Mas, ao invés de desistir da menina, eles apenas se ajoelharam e rezaram incessantemente por ela. Depois, descobriu-se que a pequena tem displasia foliar e insuficiência pulmonar persistente e que o lóbulo superior do pulmão direito estava hiperinflado, causando mau funcionamento dos pulmões e estresse no coração.![]()
Agora, a pequena foi submetida a diversos procedimentos e está melhor, em um quarto de hospital regular com um berço ao invés de um aquecedor de cama e a família apenas agradece à todas as orações recebidas e ao carinho das pessoas que se sensibilizaram com a história de Whitley.
Só podemos desejar muita saúde para essa pequena guerreira e desejar que ela se recupere o mais rápido possível.
Foto: Reprodução/ Facebook











