Uma situação pra lá de inusitada e muito revoltante aconteceu no Hospital Umaid, em Jodhpur, na Índia. Dois médicos estão em uma sala de cirurgia, ao lado de uma mãe anestesiada a espera de ser realizada uma cesária de risco para salvar seu bebê.
Nas cenas, divulgadas em um vídeo no Youtube, supostamente gravado por uma das enfermeiras presentes no local, de acordo com o Daily Mail, os dois profissionais aparecem discutindo muito, esquecendo da paciente. Enquanto toda a confusão entre eles acontecia, o bebê acabou falecendo.
Ainda não se sabe se a morte dele aconteceu por conta da negligência dos médicos e demora em atendê-lo ou se o fato ocorreu por outros motivos.
Ranjana Desai, médico superintendente do hospital, falou que o caso está sendo apurado e disse que um dos médicos foi afastado e o outro, transferido e afirmou que repudia esse tipo de atitude:
“O que quer que tenha acontecido é antiprofissional, anti-ético e inaceitável. Não conseguimos confirmar, por enquanto, que a morte do bebê foi por causa da discussão. Antes de tomar qualquer medida, precisamos saber todos os detalhes do caso. Montamos um comitê de apuração que vai analisar a ocorrência mais a fundo”, completou Ranjana.
De qualquer forma, o comportamento dos médicos ao discutir assim em um momento tão delicado, não foi o correto. Muita força para essa mãe, que perdeu seu bebê. Foto: Reprodução/ Youtube












