Médico milionário é diagnosticado com câncer terminal e prova a todos que o dinheiro nem sempre pode comprar a felicidade
Há quem diga que o dinheiro não compra felicidade, mas, por outro lado, ele pode comprar coisas que nos façam feliz. Porém, não podemos deixar o dinheiro ser nossa única fonte de felicidade e um médico chamado Richard Teo Keng Siang nos mostra exatamente o porquê.
Richard sempre foi muito rico e viveu uma verdadeira “vida dos sonhos”, fazendo tudo o que tinha vontade. Jovem e bonito, ele sempre tinha tudo o que queria à sua volta. Porém, certo dia, ele foi diagnosticado com um grave câncer no pulmão e percebeu que existia uma coisa que seu dinheiro não poderia comprar: saúde.
Sua doença já não tinha mais cura e ele estava prestes a morrer, então ele decidiu deixar toda a vida fútil que ele levava de lado e fazer algo realmente importante para a sociedade.

Então, o jovem passou o restante de sua vida palestrando à outras pessoas, em especial os médicos, sobre o quanto ter dinheiro é bom, mas mostrando que ele não é a coisa mais importante na vida de uma pessoa. Ele dizia:
“Não seja como eu – eu não tive outra maneira, eu tive que aprender através da maneira dura. Eu tive que voltar a Deus para agradecer a Ele por esta oportunidade, porque eu tive 3 grandes acidentes de carro no meu passado, um desses acidentes de carro esportivo. Eu estava sempre acelerando, mas de alguma maneira eu sempre saí vivo, mesmo com o carro quase sendo derrubado. E eu não teria tido uma chance. Mesmo que eu tenha sido batizado, foi apenas um show, mas o fato de que isso aconteceu, me deu uma chance de voltar para Deus.”
Infelizmente, pouco tempo depois, Richard acabou falecendo, mas pôde deixar uma bela lição à todos aqui na Terra: o que importa não é o dinheiro que você tem, mas a fé que te move.
Foto: reprodução
