Em 2015, a apresentadora Ana Maria Braga enfrentou uma das mais árduas batalhas de sua vida: um câncer de pulmão que a obrigou a retirar 40% do órgão e que esteve diretamente ligado ao seu hábito compulsório de fumar.
No entanto, quase dois anos depois, novamente o cigarro pode ser o protagonista de mais uma drama na vida da global, que não largou o vício mesmo após a grave doença que enfrentou.
De acordo com informações do jornalista Felipe Campos, no programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, o médico de Ana Maria revelou que se ela não parar de fumar, dificilmente terá mais do que três anos restantes de vida.
Campos afirmou também que a apresentadora do ‘Mais Você’, da TV Globo, fuma de forma tão exagerada que chega a consumir vários cigarros, um atrás do outro, sem que haja uma pausa.

No ano passado, ao falar sobre a doença Ana Maria reconheceu que o vício foi o causador do tumor que atingiu o seu pulmão. E da mesma maneira ela admitiu ser viciada em cigarro da mesma maneira que um alcoólatra ou um usuário de drogas sofrem com seus respectivos problemas.
A apresentadora, que precisou retirar o nódulo do pulmão, já protagonizou diversas campanhas contra o vício em cigarro e já pensou em se internar para tentar se livrar do hábito que destrói a sua saúde.
-
Foto: Jornal O Sul / Reprodução
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo mata mais de 10 mil pessoas por dia no mundo.


Foto: Jornal O Sul / Reprodução









