O que era para ser o dia mais feliz da vida do casal Charles e Danielle Perales foi marcado por um drama. Durante o parto de seu primeiro filho, Maddox, assim que a criança nasceu o médico que a segurava em seu colo, acidentalmente, a deixou cair no chão. Foi assustador. E o momento foi refletido por um grito de desespero dado pelo pai. E que em quase todo hospital pôde ser ouvido.
“Eu já passei por muitas coisas quando fui militar. Mas foi um sentimento totalmente diferente ver o meu filho cair”, disse Charles.
Contudo, o pior ainda estava por vir. Exames feitos no menino apontaram que ele tinha uma baixa tônus muscular (estado de tensão elástica apresentado pelo músculo em repouso). Além disso, seu choro era estranho e inconstante.

Após a realização de uma nova bateria de exames foi constatado que Maddox era portador da síndrome de Moebius, um distúrbio raro que pode ser causado por um trauma (como a queda) ou por genética que resulta em uma paralisia facial.
Aliada a uma entrada traumática no mundo, veio o duro diagnóstico.
Com o rosto paralisado, incapaz de sorrir ou de falar, o menino enfrentaria grandes desafios até mesmo quando tentasse simplesmente mover os olhos.

Mobilizados com a condição do filho, os pais tinham como maior sonho que um dia ele pudesse sorrir. Eles queriam dar isso a ele. O menino sequer consegua fazer amigos no jardim de infância. Danielle conseguiu fazer com que a história do garoto chegasse à mídia. E seus esforços seriam recompensados da melhor maneira possível.
Após uma aparição da família em um programa de TV, um cirurgião plástico pediátrico teve seu coração tocado pelo o que viu. O médico, sem pensar duas vezes, se ofereceu para operar a criança e dar a chance dela sorrir. E o melhor: sem cobrar nada por isso.
O gesto altruísta do doutor mudou uma vida. Hoje, a felicidade de Maddox é notável. E marcante.

Fotos: Reprodução
Fonte: Liftable












