Uma tragédia ocorrida na última quinta-feira em uma creche, na cidade de Janaúba, em Minas de Gerais, chocou o país. O desastre se tratou de um incêndio provocado por um ex-funcionário da creche que colocou fogo em algumas crianças antes de incendiar o próprio corpo. Além das vítimas que morreram, ainda 20 estão internadas. No entanto, para o bem delas, um médico de São Paulo conseguiu arrecadar 350 mil reais em doações.
Além de ter arrecadado os materiais, o médico Evandro Pereira do Reis ainda teve o trabalho de viajar mais de 2.500 Km para levar as doações as vítimas, em Montes Claros, cidade para onde foram levadas algumas das vítimas. Especialista em tratar feridas, ele conta que se comoveu muito com a notícia assim que soube, ainda que tem filhos na mesma idade que as vítimas da creche. Logo, acabou tendo a ideia de arrecadar materiais com intuito de ajudar no tratamento das vítimas.
Usando seus conhecimentos e favorecido por seus contatos, o médico postou o pedido de doações de materiais para tratar queimadoras, entre outros produtos, no facebook e no Linkedinn. Mais tarde, recebeu a resposta de vários fornecedores querendo ajudar. Para entregar os materiais em Minas Gerais, ele tentou o patrocínio de companhias aéreas, mas não teve sucesso. Então conseguiu o patrocínio de frete, um ônibus e ele próprio dirigiu um carro do hospital até lá.
Os produtos doados vão desde respiradores mecânicos e produtos específicos para o tratamento de pessoas queimadas. Agora ele espera conseguir máquinas especializadas e produtos pós-alta. Além disso o médico, esta pensando em uma maneira alternativa de conseguir dermátomos, que custam R$100 mil cada.
Tomara que o médico consiga arrecadar mais produtos e que todas as vítimas fiquem bem!











