
Ele morde o lanche do Mcdonald’s e se assusta ao ver o que havia dentro dele
Sentimento de nojo e repulsa. Foi isso que um homem presenciou ao se deparar com um escorpião dentro do lanche do Mcdonald’s, em Minas.
A história aconteceu dia 28 de setembro de 2012. O consumidor comprou um Big Mac, batatas-fritas e refrigerante e se encaminhou para a oficina mecânica onde trabalhava. Mas ele percebeu que havia algo estranho no lanche assim que deu a primeira mordida e sentiu algo igual uma espinha de peixe. Quando parou para abrir o lanche, lá estava o escorpião morto.
Imediatamente, ele retornou ao local para reclamar e um funcionário chegou até a convidá-lo a visitar a cozinha, mas o homem preferiu fazer um boletim de ocorrência.


Segundo a empresa, a preparação dos lanches passa por processos rigorosos e higienização e que seria impossível a presença de um escorpião no estabelecimento. Para o Mcdonald’s, o local onde o homem trabalhava seria de fato um lugar mais ‘comum’ para o desenvolvimento do escorpião.
Felizmente, o homem receberá o valor pago pelo lanche e receberá R$5 mil de indenização por danos morais. A decisão partiu do juiz Sebastião Pereira dos Santos Neto, da 2ª Vara Cível de Belo Horizonte. Para a justiça mineira, o caso gerou descontentamento, insegurança, desconforto, angústia e abalo psicológico.
O relator do recurso, o desembargador Manoel dos Reis Morais, manteve essa sentença diante do fundamento de que o fornecedor tem total responsabilidade sobre o produto que comercializa. “Existe dever de reparar quando o produto apresentar vício de qualidade que o torne impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina, oferecendo risco à vida e à saúde do consumidor”, disse.
Fotos: Reprodução.
Fonte: Itatiaia.
