Este cachorro estava tão perto da morte…
Muitos animais são abandonados nas ruas porque seus donos não possuem mais condições de cuidar deles. Essa é uma realidade muito triste, mas também muito presente em nosso país. A nossa intenção até pode ser boa, mas para adotar ou comprar um cachorro ou gato, devemos ter certeza que podemos cuidar deles.
Infelizmente um cão chamado Deebo teve que saber disso da pior forma possível. Ele teve uma problemas de pele e pouco depois infecções nos olhos e nos ouvidos e por isso sua condição era péssima. Além disso ele também tinha problemas em seu coração. Foi então que seu dono resolveu levá-lo a Lesslie Animal Hospital e pedir para que o veterinário Eric Setzer fizesse uma eutanásia no animal.
Mas para a sorte do bichano, o doutor sabia que não deveria fazer isso. Depois de muitos exames, Setzer descobriu que todos os problemas do cão eram tratáveis e por isso resolveu dar uma chance de vida ao animal. Ele conversou com um grupo de resgate de animais chamado Carolina Big Hearts, o Big Barks Rescue e decidiram pedir para que o antigo dono de Deebo entregasse a guarda dele aos responsáveis pelo grupo. Ele aceitou.

Uma nova vida
O primeiro passo já estava dado, mas ainda faltava muito. Foi então que o trabalho de recuperação começou. E depois de muito trabalho e um mês tratamento o cão melhorou e estava quase novo.
Atualmente o cachorro só precisa de mais alguns dias para que seja colocado para adoção. E então finalmente Deebo poderá arrumar uma nova família e ser amado novamente. Mas dessa vez por pessoas que podem cuidar dele.

Alerta
Mesmo que você ame cães, lembre-se de apenas adotar um se você tiver condições. O veterinário Eric Setzer conta que “Se você conseguir um animal, certifique-se de ter recursos financeiros para cuidar dele, não importa o que aconteça. [O dono de Deebo] tinha três animais, e se ele tivesse apenas um, ele poderia ter pago os tratamentos “.
Muito legal ver que o veterinário dedicou seu tempo e trabalho para recuperar o animal que estava tão mal e tão perto da morte.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Notas de mascotas












