É preciso ficar bastante atento aos cuidados com o nosso corpo, não é mesmo? E às vezes pode parecer bobagem, pensando que nada pode acontecer com você, mas é necessário se precaver, principalmente com as mãos e os pés.
Caso não você não tenha uma atenção redobrada, futuramente poderá pegar uma onicomicose, uma infecção que ocorre nas unhas e são causadas por fungos que se alimentam de queratina. Normalmente, as unhas dos pés e das mãos são as mais afetadas, pois elas enfrentam ambientes úmidos, escuros e quentes.
Outros fatores que influenciam o aparecimento da micose são: nível do pH alterado na pele, diabetes ou sistema imunológico comprometido. Para se ter uma noção, quando os fungos entram em contato com a pele, a cor das unhas fica amarelada, e se não for tratada de imediato, a unha pode rachar, dando muita dor no local.

Mas calma. Tudo tem uma solução! Por isso, confira algumas maneiras eficazes que podem acabar de vez com o problema. Veja duas receitas caseiras conhecidas como ‘matadores de fungos’, na qual possuem ação antifúngicos. Anote:
INGREDIENTES– 30 gramas de cravo-da-índia- 200 ml de óleo extravirgem de coco
MODO DE PREPARO
– Misture os dois ingredientes e cozinhe em banho-maria por 40 minutos.- Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco.- Aplique diretamente na unha.

Outra receita muito boa leva três poderosos destruidores de fungos e vírus:
INGREDIENTES– Álcool 70%- Água oxigenada 10 volumes- Vinagre branco
MODO DE PREPARO– Misture em partes iguais, o álcool e a água oxigenada em 10 volumes.- Depois, adicione um pouco de vinagre branco e mexa bem.- Aplique com um pedaço de algodão nas unhas infectadas e deixe agir por 15 minutos.- Depois, lave com bastante água e enxugue bem.- Faça esta aplicação duas vezes por dia até ficar livre do problema.
Fotos: Reprodução


