Quem não gostava de Dona Nenê da época da Grande Família? A atriz Marieta Severo realmente deu o que falar em ‘O outro lado do paraíso’ onde vive a vilã Sophia. Recentemente, ela revelou sentir um certo peso por conta da personagem preconceituosa.
Parece que Marieta Severo está bastante desconfortável com as falas para sua colega, a anã que vive sua filha na trama. Ela chegou até a chorar depois de insultá-la nas filmagens. Mas, segundo a atriz, é uma ótima ideia levar para o público esses temas, pois é uma forma das pessoas enxergarem o que está acontecendo.
”Acho uma maravilha Walcyr estar tocando em feridas tão expostas, mas que muita gente finge não ver. Temos que ser inclementes com o racismo, não dá para relativizar! A violência contra a mulher é outra temática importantíssima em evidência na novela. A agressão não necessariamente é física, pode ser psicológica. E está em toda parte”, revelou.


Para ela, entretanto, o preconceito racial é o que mais a afeta.
”Quando minha filha (Helena) se casou com aquele cara incrível que é o Brown (Carlinhos Brown), eu me assustei com os olhares tortos de gente muito próxima. Hoje, dói saber que Chiquinho (Chico Brown, de 21 anos), meu neto, leva tapa de segurança, passa por situações constrangedoras só por ser negro”, conta.
A atriz também afirmou ser fã dos cabelos crespos. ”Eu adoro! Dona Nenê ganhou cachinhos por isso. Lá na década de 70, quando o black power estava em alta, minhas amigas faziam permanente e ficavam com aqueles cabelões. O meu não pegava e eu ficava frustrada”, diz.
Além disso, Marieta Severo também falou um pouco sobre o movimento feminista. ”Uma das minhas maiores alegrias, para compensar o retrocesso que vivemos, é a retomada do movimento feminista. Há uns dez anos, era quase cafona dizer que era feminista. Eu sempre fui! E me cansava explicar o verdadeiro significado disso. As jovens de hoje são inacreditáveis, pegaram para si essa bandeira.”
O que você achou do relato?
Fotos: Reprodução.
Fonte: Extra Globo.












