Marido ouve que deveria colocar a esposa em uma casa de repouso, até que lembra dos seus votos
Sabe aquela frase dita durante um casamento, bem na hora dos votos matrimoniais? “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe”? Pois bem, esse casal levou realmente a sério essa promessa:
Andy e Donna Fierlit se conheceram em 1958 e são casados há mais de 52 anos. Formaram uma linda família composta por 4 filhos e 12 netos. Mas, em 1991, Donna foi acometida por um grave problema. Durante uma festa para celebrar o Natal, ela sentiu uma forte dor de cabeça e achou que poderia dormir para aliviar os sintomas.
No dia seguinte, ela acabou desmaiando e veio o diagnóstico surpreendente: teve um aneurisma cerebral, que a deixou parcialmente paralisada. Acabou confinada a uma cadeira de rodas e os médicos aconselharam seu marido a colocá-la em uma casa de repouso. Segundo eles, Donna agora precisava de muitos cuidados.

Lembra dos votos matrimoniais:
Andy não hesitou. Ele sabia que queria a mulher por perto, mesmo com as dificuldades de seu tratamento. Além disso, se lembrou das doces palavras ditas em seu casamento, quando prometeu estar ao seu lado sempre. Logo, ao invés de levar Donna para a casa de repouso, a levou em uma viagem às Bermudas. O casal fez um cruzeiro, que daria início a uma série de viagens realizadas por eles.
“Claro, é um desafio, mas eu amei Donna desde o dia em que a conheci e não consigo imaginar fazer outra coisa”, disse Andy. A mulher sofre de perda de memória a curto prazo e sua mobilidade é limitada. Mas, o casal vai driblando os obstáculos que a condição impõe com muito amor. “Eu tive uma vida espetacular e sou muito grata. Todo dia tem sido uma aventura com um marido como Andy ”, disse Donna.

Segundo Andy, eles sempre encontram pessoas carinhosas pelas viagens e todas acabam encantadas com Donna. Ele diz que é como se ela iluminasse todo o ambiente com seu jeito. O casal já visitou todos os continentes e conheceu mais de 20 países. E eles ainda estão planejando aventuras futuras juntos. A Escandinávia é a próxima da lista.
Até os filhos percebem que há muito amor envolvido nessa relação: “Minha mãe ficando doente nunca mudou seu amor um pelo outro. Isso só fez crescer em uma direção diferente, e acho que os focalizou para viver cada dia ao máximo e não adiar as coisas que eles queriam fazer. É por isso que eles viajaram pelo mundo.”
Que eles ainda possam compartilhar muitas aventuras juntos e espalhem todo esse amor e carinho por onde passarem.
Foto: Reprodução/ Twitter
Fonte: Liftable


