Portador de osteogênese imperfeita, uma grave doença genética que causa nanismo, deformações no corpo e que é responsável pelos chamados “ossos de vidro” – por deixá-los extremamente frágeis -, Sean Stephenson encontrou a sua felicidade, mesmo em meio à séria condição.
Quando Sean nasceu, seus primeiros minutos de vida foram marcados por um triste drama. O então bebê teve quase todos os ossos de seu corpo quebrados e os médicos duvidaram que ele sobreviveria à primeira noite. Contudo, Sean se provou um verdadeiro lutador.
Aos 18 anos, Sean já havia sofrido mais de duzentas fraturas. Mas foi um fato ocorrido em 1988, quando ele tinha 9 anos, que mudou a sua vida para sempre. Após quebrar a perna, o menino entrou em estado de pânico.

Sem forças para lutar, ele foi confrontado por sua mãe que disse que sua doença não precisava ser um fardo. Foi assim que, tão novo, Sean, que sofria preconceito devido sua condição, entendeu que a doença não o representava, mas sim “o que ele fazia com ela”, sua ações.

Motivado a dar a volta por cima, Sean não só mostrou todo o seu poder de luta, como se tornou um dos principais terapeutas dos Estados Unidos. Sua tristeza foi contornada e se tornou inspiração para que ele não apenas se ajudasse, como pudesse ajudar muitas outras pessoas.

E seu espírito otimista e lutador trouxe a ele um novo presente: o amor. Em 2012, Sean se casou com sua namorada Mindie, que apesar de ter um “tamanho normal”, se apaixonou por ele.
Ao compartilhar fotos de seu casamento, muitas pessoas se manifestaram a respeito. Enquanto a maioria desejou felicidades ao casal, desejando tudo de melhor a eles, infelizmente comentários odiosos também estiveram presentes. É triste, mas o preconceito ainda grita alto e nem todos sabem lidar com as diferenças que marcam Sean e Mindie. Há, inclusive, quem julga que interesses financeiros seja a real motivação do casamento.

O fato é que, independentemente de críticas e comentários maldosos, Sean e Mindie se descrevem como um casal feliz, unido e harmonioso. E mais do que isso, a cada dia os dois provam que não há barreiras ou obstáculos para o amor.
Lindo, não é mesmo?
Fotos: Facebook / Sean Stephenson












