O apresentador e ator Marcos Mion está em uma viagem rápida com sua família na França. Isso seria apenas mais uma notícia, se não fosse pelo fato do paizão não ter levado seu filho com autismo junto com os outros dois. Mas leitor, leia esta matéria até o final e entenda o motivo para isso.
O autismo é um transtorno grave no desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir. Por conta disso, os que sofrem com esta “diferença” precisam de um cuidado especial. E foi isso que Mion buscou enfatizar em um post nas redes sociais.
O apresentador deu uma verdadeira lição de paternidade e escreveu para que todos soubessem os motivos de não levar Romeo para o exterior. Ele lembrou que irmãos de crianças com autismo geralmente crescem sem confiança e autoestima, porque normalmente são “esquecidas” pelos pais. Marcos Mion conta que esta viagem serve para dar atenção aos outros dois filhos e para não “estressar” o garoto, que ficou com outros familiares no Brasil.
Confira o post:
“Paris. Premier jour! . . . Como eu sei que todo mundo que acompanha minhas redes vai perguntar sobre Romeozão, explico que é algo novo para nós e, para mim, bastante difícil! Apenas a segunda viagem que fazemos sem nosso anjo, Romeo❤️. . . . Com Doninha e Tefo crescendo e querendo conhecer o mundo, isso teria que acontecer. . . . O ritmo de uma viagem rápida pra conhecer uma cidade pelo mundo não condiz com o conforto, estrutura e calma necessários para o Romeo conseguir curtir! Sem uma rotina mínima de atividades e, por exemplo, comidas a vida dele vira um sofrimento constante. . . . Tudo combinado com ele! Ele entende perfeitamente e no final adora pq ganha toda atenção do mundo da família e profissionais! Fazemos monte de facetime e todos ficam felizes! . . . Quem tem uma criança especial na família, tem que pensar com igual dedicação nos outros! Existem estudos que indicam que irmãos de crianças especiais crescem sem confiança e auto estima por sentirem que não eram tão importantes para seus pais!“
Muito legal a atitude do artista em pensar no bem-estar dos três filhos, não é mesmo? Gostaríamos de parabenizá-lo por ser este belo exemplo de pai e desejar sorte na criação de “seus amados”.
Fotos: Reprodução Internet













