Não é de hoje que o assédio sexual é um problema que tem assombrado a vida de milhares de mulheres. E, apesar desse problema ser fruto de uma geração machista, ele é uma ação um tanto individual.
Por isso, muitas pessoas têm criticado a atitude de José Mayer que, além de ter assediado uma de suas colegas de trabalho, ainda tirou de si parte da culpa, ao dizer: “é um erro da minha geração”.
Esse é realmente um erro de gerações que têm sido criadas em um sistema machista e patriarcal, mas que também tem um peso individual enorme, pois pode – e deve – ser combatido por todas as pessoas.

Depois de sua última resposta, o ator foi criticado por muitos famosos, entre eles, Marcelo Rezende, apresentador do Cidade Alerta. Durante o programa, Marcelo exibia uma reportagem sobre a acusação feita contra Mayer e, revoltado, comentou:
“Eu fiquei olhando e aí ontem, ao olhar, depois do assédio, a segunda coisa que me dá mais aborrecimento no caso é ele não reconhecer que ele é o problema. Primeiro ele disse que era influenciado pelo personagem, pra dias depois ele mesmo desmentir. Eu trabalhei 23 anos na organização que ele trabalha e tenho orgulho disso e agora, naquela carta que ele escreve, ele diz o seguinte: ‘é um erro da minha geração’. Erro da minha geração é uma ova! É um erro seu, pois eu pertenço a sua geração, apesar de ser mais novo, e tinha tanta banca ou mais que o senhor e nunca assediei ninguém. O seu chefe principal, também da mesma geração, nunca assediou ninguém.”
Confira abaixo o desabafo completo de Marcelo Rezende:

Você concorda com o que ele disse? Deixe sua opinião.
Foto: Blog do Maurício Stycer












