Você certamente conhece os pandas, aqueles ursos bicolores que comem bambu e vivem pela internet exalando toda sua atrapalhada fofura. Entretanto, você também pode ter ouvido falar deles por infelizmente estarem em perigo de extinção.
Não se entristeça, hoje vamos contar uma história incrível de um panda, uma mamãe panda. No dia 15 de julho de 2013, aconteceu um verdadeiro milagre no Zoológico de Atlanta, câmeras capturaram o exato momento em que a panda gigant, Lun Lun, de 15 anos, deu à luz ao seu filhote.
Após o nascimento, imediatamente Lun Lun começou a lamber e abraçar seu novo bebê. Então, quando ninguém esperava, dois minutos mais tarde, algo surpreendente acontece: Lun Lun da à luz a outro filhotinho!

“Oh, meu Deus, gêmeos!” Gritaram os funcionários do zoo que mesmo com o ultrassom, nunca perceberam um segundo bebê no útero da panda.

Eram duas fêmeas, Mei Lun e Mei Huan, as primeiras pandas gigantes nascidas nos Estados Unidos desde 1987. Simplesmente incrível!

Confira o vídeo completo do inédito nascimento:

Atualmente, existem somente cerca de 2.000 pandas em todo o mundo e os especialistas estão trabalhando duro para ajudar a produzir mais ursos antes que eles entrem em extinção. Um trabalho que se torna ainda mais complicado quando sabemos que o cio das fêmeas de panda dura apenas 72 horas por ano.
Como não amar? Esperamos do fundo do coração que os especialistas consigam reproduzir mais pandas para que eles nunca entrem em extinção. Vida longa aos pandas <3
Fotos: Reprodução












