Será que as pessoas acordaram? O que será que aconteceu? Em meio a todo esse burburinho, alguém foi realmente capaz de ter um olhar diferente. Pelo menos é isso que deu para perceber com a nova propaganda da Johnson’s.
Como você deve saber, mães estão em todos os lugares e são de diversos tipos e personalidades. Mães que se desdobram para dar apenas o melhor para os seus filhos. Mas ao mesmo tempo, os filhos com necessidades especiais que delas nascem mal são representados. Você, por acaso, já viu em alguma propaganda um bebê deficiente? Provavelmente não. E por quê? Por que excluir o ”diferente”?
Se você parar para pensar, eles já são excluídos desde o momento em que o médico conta a notícia da deficiência para a mãe. Uma criança com Síndrome de Down, por exemplo, passará por vários obstáculos durante a vida, mas isso não a torna inferior aos outros. Então, por que não dar um mísero espaço à ela?

Essas mães lutadoras que buscam atender o máximo possível das necessidades destas crianças, devem sim ser representadas. E pensando nisso, ao lado da agência DM9, a Johnson fez uma propaganda diferenciada que mostra justamente um bebê com Down.
O vídeo começa mostrando desde o pé até as mãos e a barriga do bebê. Mas é quando ele aparece por inteiro que veem de fato quem ele é: um bebê. Sim. Apenas mais um entre tantos outros. Ele, como qualquer outro, também está no meio de uma descoberta pela vida.
Por fim, vem a assinatura da marca: “Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê Johnson´s.”


Para o diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, José Cirilo, “Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê Johnson´s. A marca tem sido parceira dos pais, mães e cuidadores por mais de 125 anos e entende a importância da conexão com todas as famílias. Por isso, celebramos o Dia das Mães com esse filme que reflete tudo que acreditamos.”
Depois da revelação da propaganda, diversas mães apoiaram a causa, dizendo o quanto são mal representadas na mídia, chamadas constantemente de ‘mães especiais’, mas que não recebem a ajuda necessária e são muitas vezes vistas com desdém pelas escolas e por diversas pessoas durante a vida.
Por isso, elas realmente consideram a campanha da marca uma forma de finalmente começar a mostrar estes outros bebês que são tão lindos, tão fofos e especiais quanto os outros.
Prepare-se para se emocionar:

Impossível não se arrepiar, não?!
Fotos: Reprodução/Johnson & Johnson.












