Você acredita em milagres? E no poder da fé? Uma mãe viu seu filho quase morrer, mas não deixou por um segundo de acreditar que ele se recuperaria.
Giorgio, de 22 anos, sofreu um acidente de carro em maio de 2010, perto da cidade de Bergamo, na Itália e teve um forte trauma na cabeça, entrando em coma. Seus pais, Rosa e Gianluigi, não desistiram dele e foram de um hospital a outro buscando tratamentos e respostas que fizessem o filho melhorar e sair do coma, mas não tiveram sucesso.
Um ano depois, os médicos deram um ultimato à família – decidir se o moço permaneceria no hospital ou seria levado para casa, mas sua mãe se opôs à ideia de tirá-lo de lá:
“Nem sequer por um segundo pensamos que Giorgio devia ficar em casa. Organizamos o quarto e o atendemos a cada dia, mês e ano com grande carinho, mesmo não havendo reações aparentes”, disse Rosa. Ela disse que não pensou em desistir em momento algum e apenas rezava e mantinha sua fé intacta e cada vez mais forte, acreditando que o filho se recuperaria.
Depois de anos, mesmo assim, ela permaneceu forte e com a fé inabalável e sua recompensa veio: seu filho acordou e passou a conversar e se relacionar com o ambiente ao seu redor. Rosa contou seu caso na Casa de São Pellegrino Terme, durante um curso anual de reabilitação e o organizador do encontro, Gian Pietro Salvi, responsável pelo Centro de Reabilitação Neuromotora, contou que o caso é realmente raro:
Segundo ele, trata-se “de um desses poucos casos de despertar espontâneo” e que “somam cerca de 15 no mundo inteiro. Além disso, ele nunca tomou medicamentos estimulantes a fim de que recuperasse a consciência”. Rosa acredita que o filho ter despertado após anos em coma foi nada mais do que um verdadeiro milagre:
“Foi um milagre, mas os milagres chegam onde há fé e amor”
Linda história e o amor e fé de uma mãe pelo seu filho é algo tocante de se ver.
Foto: Reprodução/ Internet













