Quem toma remédios controlados precisa de um cuidado especial. Ainda mais as crianças. Uma mãe, Monique Marquez, teve que levar a filha às pressas ao hospital quando a medicação de sua filha foi trocada por uma enfermeira.
Enfermeira dá remédio errado para criança:
Sua filha, Alina Hernandez, costumava ter até 40 convulsões em apenas um dia. Ela foi diagnosticada com epilepsia desde seus três meses de idade. Graças a medicação chamada Banzel, a menina melhorou muito e raramente tem episódios. Mas, ela ainda precisa de doses múltiplas ao longo do dia e enquanto está na escola, o enfermeiro de lá fica encarregado de ministrar as doses do remédio.

Em uma manhã, quando uma enfermeira substituta estava no colégio, Monique recebeu uma ligação deles contando que Alina tinha tomado o remédio errado:
“Eles me ligaram por volta das 10h30 da manhã, me informando que minha filha estava reclamando que não estava se sentindo bem e que eles estavam bastante seguros de que a enfermeira – a enfermeira substituta- deu à minha filha a medicação de outra pessoa”, disse Monique.
Vendo que Alina realmente não estava bem, ela correu para o hospital, onde a filha foi levada para a emergência. Agora, tudo o que essa mãe quer é respostas:

“Eu queria o nome dela. Eu só queria saber o que aconteceria com essa enfermeira. Ela é capaz de ministrar medicamentos novamente? Isso vai acontecer com outra criança?”.

Como a escola não retornou Monique, ela pretende processá-la. Seu medo é de que isso aconteça com outra criança; ou que a filha passe por uma situação como essa novamente.
Foto: Reprodução/ Vídeo
Fonte: Little Things












